Semana Aracaju Acessível é destacada na Assembleia

O vereador por Aracaju Lucas Aribé (PSB) foi parabenizado na sessão desta terça-feira, 11 na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), pelo deputado Georgeo Passos (REDE), por estar realizando mais uma edição da Semana Aracaju Acessível. O evento acontece no período de 16 a 23 de setembro.

“A 6ª Semana Aracaju Acessível tem por finalidade marcar o Dia Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência, que é comemorado no Dia 21 de setembro. Este ano participam cerca de 50 instituições parceiras entre Ongs, órgãos públicos e empresas particulares”, ressalta.

O parlamentar acrescentou que entre as atividades previstas estão: jogos cidadãos, passeios ciclísticos, sessão especial na Câmara de Vereadores, seminários, oficinas, caminhadas pela acessibilidade, encontros da rede de leitura inclusiva, campanhas educativas em escolas e outros espaços públicos.

“O acesso é gratuito e a programação já está disponível, ou seja, o vereador Lucas Aribé vem pautando muito essa temática no parlamento municipal e a gente aqui na Assembleia Legislativa faz questão de fazer essa parceria, trazendo essa informação e convidamos os colegas deputados a participar do evento”, diz lembrando que ano passado teve a oportunidade de participar da programação na Praça da Juventude (conjunto Augusto Franco).

Comunicar para incluir

Idealizada pelo vereador Lucas Aribé, a Semana Aracaju Acessível acontece desde 2013 reunindo a iniciativa pública e privada, além da sociedade civil organizada. O objetivo é realizar eventos de conscientização sobre acessibilidade na capital sergipana.

Este ano o tema é “Comunicar para incluir” e chama a atenção para a necessidade de toda a sociedade assumir seu papel transformador, no processo de construção de um mundo sem barreiras.

Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Foto: Reprodução banner do evento