logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Zezinho Guimarães: ações e projetos no primeiro semestre de 2019

Por Luciana Botto- Rede Alese

Zezinho Guimarães (MDB) em seu terceiro mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta legislatura está como presidente da Comissão de Segurança Pública e vice-presidente da Comissão de Redação Final, além de membro da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Tributação.

Apresentou na Casa Legislativa vinte e uma indicações; uma proposta de emenda constitucional, uma indicação e um projeto de lei. O PL nº 90/2019 reconhece e declara as comemorações da Semana Santa do município de Santa Luzia do Itanhy, como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Sergipe e inclui no calendário de eventos turísticos e religiosos do estado, aprovado pelo parlamento e sancionado pelo Governo do Estado no dia 1º de julho de 2019. A nova lei nº 8.548 foi publicada no Diário Oficial nº 28.220, datada de 02/07/2019.

Segundo o parlamentar as comemorações da Semana Santa em Santa Luzia têm muito significado para os cristãos e, acrescentando ainda que já é uma forte tradição o santuário da cidade receber turistas de todo Sergipe, além de visitantes de diversos Estados do País.

“As festividades começam no Domingo de Ramos quando os fiéis vão benzer seus ramos com o pároco local, que proclama o evangelho da entrada de Jesus em Jerusalém. O mesmo Cristo que foi aclamado como Rei, no domingo, na sexta-feira Santa findou sendo crucificado”, relatou o deputado.

 

*As informações desta matéria foram extraídas do portal da transparência Alese

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo