Vanderbal Marinho

///Vanderbal Marinho
Vanderbal Marinho2019-04-15T17:25:07+00:00

Project Description

DR. VANDERBAL 

Nome completo: Vanderbal Marinho Menezes de Andrade
Partido atual:
PSC/SE

Número de votos: 26.054 votos
Aniversário: 24/09

Contatos
Endereço: Av. Ivo do Prado, s/n – Palácio Gov. João Alves Filho – 6º andar – CEP: 49.010-050 – Centro
Gabinete: 79 3216-6668
E-mail: drvanderbalmarinho@gmail.com

Redes Sociais
Facebook: @doutorvanderbal
Instagram: @dr.vanderbal

Reeleito em outubro passado com 26.054 votos, o nono deputado mais votado, Vanderbal Marinho, 64 anos, é médico-social e humanitarista. Ele compõe a 19ª legislatura – 1º de fevereiro de 2019 a 31 de janeiro de 2023 – da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). O parlamentar tem forte atuação em Aracaju e na região do Baixo São Francisco, onde atua em Japoatã e nesse trabalho concentra suas energias.

Vanderbal nasceu no município sergipano de Gararu, no dia 24 de setembro de 1954, fruto do amor do casal Austeclino Marinho de Andrade, 93 anos, e de Joelina Marinho de Andrade, 88 anos, ambos cheios de saúde, moradores da cidade de Aracaju. O pai é fiscal de tributos aposentado do Estado, natural de Gararu, e a mãe, professora aposentada do Estado, é natural de Itabi.

A vinda de Vanderbal para a capital ocorreu apenas no final da adolescência, com o objetivo de fazer o ensino médio – 1º, 2º e 3º anos. Vanderbal entrou na UFS em 1974 e saiu de lá formado, com diploma de médico, seis anos depois. A entrada de Vanderbal na Universidade Federal de Sergipe (UFS) é fruto de muito esforço. Todo esforço valeu a pena. Estudou Medicina e se formou em 1974.  O parlamentar é casado há 35 anos com Angélica Guimarães, tendo dois filhos: Vanderbal Guimarães Marinho,  formado em Gestão Pública e Administração de Empresas e Cindi Guimarães Marinho, médica e professora da universidade (docente substituta da UFS).

Foi esse trabalho filantrópico que fez Vanderbal chegar onde chegou, com um olhar especial para o povo carente do Baixo São Francisco. Sua principal bandeira na Alese é a saúde. O trabalho maior como parlamentar não é dentro do plenário da Alese e sim no dia a dia. Não tem mais o emprego público, mas atendo na clínica privada com o trabalho social em comunidades. Assim, o parlamentar faz um diferencial no Legislativo Estadual de Sergipe.