logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Robson Viana acompanha reunião em defesa da Fafen

Após grande mobilização de deputados, senadores e do próprio governador Jackson Barreto em torno da manutenção da operacionalidade da Fafen em Sergipe, a hibernação foi adiada por parte do Governo Federal, que prometeu buscar alternativas conjuntas pelos próximos 120 dias.

 

O deputado estadual Robson Viana acompanhou de perto toda a mobilização, que aconteceu em Brasília, na tarde de ontem, durante reunião com o presidente da Petrobras, Pedro Parente, bancada federal e políticos de Sergipe e da Bahia, que discutiram o fechamento da unidade.

 

“A Fafen tem uma importância estratégica para a economia sergipana. Além dos 272 empregos diretos que são gerados no município de Laranjeiras, há ainda a manutenção de uma cadeia de servidos que gera vários empregos indiretos e movimenta a economia do estado”, afirmou Robson.

 

Ficou decidido que o prazo de 120 dias começará a contar a partir do dia 30 de junho, onde um estudo em busca de alternativas para o funcionamento da Fafen em Sergipe deverá ser feito para garantir a continuidade das atividades no Estado.

 

“Teremos agora um tempo para debater com a classe política e a sociedade a adoção de medidas que possam diminuir o ‘prejuízo’ que a Fafen diz estar tendo com a unidade. A bancada de Sergipe está unida em torno da defesa da Fafen e as diferenças políticas foram deixadas de lado, onde o que prevaleceu foi a união em defesa dos interesses do povo sergipano”, finalizou Robson Viana.

 

Por, Assessoria Parlamentar

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo