Goretti Reis

///Goretti Reis
Goretti Reis2019-04-15T17:20:18+00:00

Project Description

GORETTI REIS

Nome completo: Lourdes Goretti de Oliveira Reis
Partido atual: PSD/SE
Número de votos: 26.886 votos
Aniversário: 13/02

Contatos
Endereço: Av. Ivo do Prado, s/n – Palácio Gov. João Alves Filho – 5º andar – CEP: 49.010-050 – Centro
Gabinete: (79) 3216-6725
E-mail: dep.gorettireis@al.se.leg.br

Redes Sociais
Site: www.gorettireis.com.br
Facebook: @gorettireisdep
Instagram: @goretti_reis
Twitter: @gorettireis

Goretti Reis (PSD/SE) está em seu quarto mandato como deputada estadual e no último pleito eleitoral foi reeleita com 21.306 votos. Está presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres, procuradora da Mulher na Assembleia legislativa de Sergipe, e presidente da Secretaria Especial da Saúde da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE). É graduada em enfermagem e Pós-graduada em Saúde Pública, Administração Hospitalar, Enfermagem Forense e mestra em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Sergipe.

Esteve como presidente da Maternidade Zacarias Júnior e diretora do Hospital Nossa Senhora da Conceição, instituições hospitalares sediados em Lagarto. Destacou-se como secretária Municipal de Saúde dos Municípios de Lagarto e Aracaju. Coordenou o curso de Enfermagem no Centro Universitário (AGES) em Paripiranga (BA), diretora da Faculdade José Augusto Vieira(FJAV) e da Fundação Nacional de Saúde em Sergipe (Funasa).

Autora de diversas Leis, entre elas: Lei nº 7.526/2012 que institui “Outubro Rosa”, objetiva a redução do câncer de mama e de útero. Lei nº 8.072/2015, que institui a Semana Estadual de Doação de Leite Humano em Sergipe. Entre os projetos de leis destacam-se: Nº 21/2019, que visa criar a Patrulha Maria da Penha; Nº 22/2019, prevê a redução da jornada de trabalho da enfermagem para 30 horas; Nº 47/2019 dispõe sobre vagas de emprego para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar; e implantação de Serviço para atendimento ao homem agressor.

Goretti Reis é responsável por revolucionar a Saúde em Lagarto. Criou o primeiro Centro de Especialidades Médicas do Interior do Estado; o Centro Humanizado da Mulher; o Centro de Pediatria Criança Saudável. Implantou os Programas: Agente Comunitário de Saúde e Saúde da Família; projetos odontológicos; construção e ampliação de Centros de Saúde; criação do Serviço de Urgência Ambulatorial 24 horas na Colônia Treze e pioneirismo na informatização do processo de marcação de consultas. Atuação que concedeu premiações ao Município.

Sua atuação no parlamento vai além do papel de monitorar e fiscalizar as ações do governo. Defende interesses da sociedade para atender as demandas prioritárias para uma melhor qualidade de vida para o sergipano.