Cia de Arte Alese 2018-06-04T11:48:46+00:00

Cia de Arte ALESE

O interesse da Assembleia Legislativa de Sergipe é que, cada vez mais, os cidadãos sergipanos tomem conhecimento da função desta casa, que é do povo. Afinal, esta é a legítima representação dos sergipanos. Para tanto, a Assembleia Legislativa lança mão dos inúmeros recursos para chegar à população do estado. Um deles é a Cia de Arte Alese, parte importante do projeto de aproximação, com foco nos estudantes de escolas públicas. De forma lúdica, através de uma das mais nobre das artes, o teatro, a Assembleia Legislativa leva aos alunos o conhecimento necessário para despertar o espírito de cidadania, para o exercício de seus direitos e deveres. Trata-se de um trabalho de médio ou longo prazo, mas temos certeza de que plantando essa semente hoje, teremos, no futuro, adultos mais engajados e convictos da importância da participação na vida política da nossa cidade, nosso estado, nosso país.

O GRUPO

Criado em 2015, o grupo desenvolve espetáculos de cunho educativo e realiza oficinas em comunidades de pouco acesso à cultura e arte. Sediada em Aracaju (Sergipe), a Cia de Arte Alese já se apresentou em todo Estado de Sergipe, sempre estimulando o conhecimento, de forma lúdica, para despertar o espírito de cidadania. Formada por 5 atores, que se reversam em tarefas multidisciplinares, a Cia pauta a sua prática por um teatro de grupo, onde a equipe é responsável pela realização dos projetos, desde a criação das peças, esquetes e performances, como também confecção de cenários, figurinos e adereços, sempre utilizando matérias recicláveis e customizados. Desde a sua formação, a Cia de Arte Alese já atingiu um público de mais de 11.000 espectadores, fez parcerias com o Ministério Público de Sergipe (Centro Operacional da Infância e Adolescentes) e com a Secretaria de Saúde do Estado de Sergipe. Em 2017, a Cia recebeu o prêmio EDUCAR-SE, na categoria Arte e Cidadania, e esse reconhecimento já atravessou as fronteiras do Estado, e em 2018 participará pela terceira vez do FIG – Festival de Inverno de Garanhuns, a convite da Secretaria de Educação de Garanhuns.

ATORES

Mônica Moreira
Mônica Moreira
Coordenadora e fundadora do grupo / Atriz / Produtora – Formada em Administração com especialização em Economia.
Tinho Torquato
Tinho Torquato
Diretor Artístico e fundador do grupo/ Ator/ Palhaço/ Professor de Arte – Formando em Teatro Licenciatura pela UFS.
Talita Calixto
Talita Calixto
Atriz e fundadora do grupo/ Artista Plástica – Estudante de Teatro Licenciatura na UFS. Integrante do elenco principal do grupo Imbuaça.
Lidhiane Lima
Lidhiane Lima
Atriz – Estudante de Teatro Licenciatura na UFS. Integrante do elenco principal do grupo Imbuaça.
Ybine Dias
Ybine Dias
Ator/Bailarino – Mestre e graduado em Filosofia.
Felipe Mascarello
Felipe Mascarello
Ator e fundador do grupo – Estudante de Teatro Licenciatura na UFS. Integrante e fundador do Grupo Boca de Cena.

GALERIA

VÍDEOS

A Cia de Arte Alese acredita no poder transformador da arte e da cultura.

Confira os nossos vídeos