logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo diz que governo precisa deixar de ser destruidor

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC), voltou a cobrar ações do Governo Estadual, mais especificamente sobre a falta de cuidado com a cidade de Ribeirópolis e região. O parlamentar usou a tribuna da Assembleia Legislativa durante a sessão plenária desta quarta-feira, 31, para afirmar que, atualmente, a região sofre com descaso absoluto do Estado. “Só faz o povo sofrer”, garantiu.

Segundo o parlamentar, não há uma área em que o Governo esteja dedicando atenção à Ribeirópolis – os problemas vão da segurança pública até a manutenção das estradas que cortam o município. E isso tem prejudicado bastante a população.  

Não sei o que é que o governador pretende fazer até o final do seu mandato, mas parece que Ribeirópolis não está nos planos uma vez que os problemas só se acumulam. Todas as áreas estão deficitárias. É um Governo que faz o Estado todo sofrer e que trata nossa cidade com descaso absoluto”, criticou.

 Problemas

Em sua fala, Georgeo denunciou que o Executivo Estadual não tem feito o repasse de recursos em convênios firmados com a Prefeitura de Ribeirópolis, o que tem gerado problemas nas áreas da saúde e da educação (transporte escolar).

 Ficamos sabendo que, nos próximos dias, o plantão noturno do Hospital de Ribeirópolis vai fechar por falta de dinheiro, uma vez que os repasses do Governo do Estado não são feitos há mais de quatro meses. As pessoas vão ficar sem atendimento. Pelo mesmo problema, o município está passando por dificuldades para fazer o transporte escolar de alunos da zona rural, uma vez que a Secretaria de Estado da Educação não está enviando dinheiro”, revelou.

 Mas os problemas não param por aí. Recentemente, foi divulgado o Mapa da Violência 2016, realizado pelo Instituto Sangari, que reuniu dados de mortes causadas por armas de fogo. O levantamento colocou Ribeirópolis como a cidade mais violenta de Sergipe e a 42ª mais violenta do Brasil.  Para Georgeo, o Governo tem parte nessa triste estatística.

 Isso é fruto da desatenção do Estado. Infelizmente, nossa cidade, que sempre foi pacata, é hoje a mais violenta por omissão desse Governo, que não investe em Segurança Pública e penaliza os cidadãos de bem”, explicou. Georgeo lembrou também de outro problema que tem ocasionado mortes: a falta de manutenção das estradas que cortam o Ribeirópolis e região.

 Já fizemos várias indicações pedindo a manutenção das nossas rodovias, mas a reposta que recebemos do DER é que não há recursos para tal. E essa é uma dificuldade que só tem aumentado.  Praticamente não temos estradas – somente buracos e mais buracos. E isso coloca em riscos aqueles que trafegam por ela diariamente. Contudo, isso não tem sensibilizado o Governo”, lamentou Georgeo.

 O parlamentar encerrou sua fala fazendo um apelo ao governador. “Queremos, na verdade, que o Governo deixe de ser destruidor e que volte a trabalhar em prol da população. Ribeirópolis se encontra abandonada, como todo Sergipe está. Jackson, que lá atrás disse que queria fazer algo pelo povo, mas, da forma que está, só tem deixado o povo sofrer”, finalizou.

 Por, Assessoria Parlamentar

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo