logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Dia do Estudante: “Só a educação liberta”, discursa Gustinho durante sessão da Alese

Com um discurso vigoroso e direcionado à juventude, o deputado Gustinho Ribeiro (PRP) homenageou os estudantes em seu dia durante a sessão desta quinta-feira na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Num dos pontos altos da sua fala, na tribuna do pequeno expediente, o deputado emendou: “Só a educação liberta”.

A frase finalizou o momento em que Gustinho elogiava o poder transformador da educação e dos estudantes. “Só através da educação a gente pode transformar uma sociedade e fazer do nosso estado um estado cada vez mais justo, mais próspero, com desenvolvimento social e econômico. É através da educação, é através do acesso ao conhecimento, que uma sociedade se liberta da opressão. Só a educação liberta”.

Ele também fez questão de lembrar o quanto é importante o investimento na área da educação. “No dia de hoje, no Dia do Estudante, faço aqui uma homenagem a todos os estudantes do nosso estado, dizendo que é preciso cada vez mais criar políticas públicas que fortaleçam o acesso à educação, que fortaleçam o próprio funcionamento do sistema educacional do nosso estado, para que a gente tenha ainda mais educação de qualidade”.

Transporte Universitário Gratuito

O deputado fez questão de mencionar sua proposta de criação do Programa Estadual de Transporte Universitário Gratuito. “Fiz questão de fazer esse registro no dia de hoje pela importância dessa demanda da nossa sociedade, principalmente dos estudantes sergipanos. Nós tivemos diversas reuniões com os movimentos estudantis e sugerimos ao Governo do Estado que se crie um programa de transporte universitário gratuito”.

De acordo com o parlamentar, o Projeto de Lei foi apresentado na Casa, porém vetado. No entanto foi transformado em indicação. Para justificar a propositura, ele citou as dificuldades enfrentadas pelos municípios para custear o transporte, o que não é obrigação das prefeituras. “Por isso a gente sugere ao Governo do Estado. Aqui eu aproveito para fazer essa solicitação mais uma vez: que se discuta a criação do Programa Estadual de Transporte Universitário Gratuito”.

“A gente sabe que, em todos os municípios do nosso estado, vários estudantes se deslocam para outras cidades buscando conhecimento, buscando o Ensino Superior, e esse programa visa facilitar e melhorar o acesso dos jovens estudantes às universidades do nosso estado”, explicou.

Lei Maria da Penha

O deputado não deixou passar em branco também a comemoração na sessão de hoje dos 10 anos de criação da Lei Maria da Penha. “Foi um avanço muito grande na proteção às mulheres e na redução dos índices de violência doméstica, de todo o tipo de violência contra as mulheres no país. São avanços sociais como este que fortalecem a nossa sociedade”, afirmou o deputado.

“Mas precisamos avançar muito porque nós sabemos que as mulheres continuam sendo vítimas da violência diariamente. Precisamos punir cada vez mais e tornar cada vez mais rígida a Lei Maria da Penha para que esses agressores possam ser punidos de forma ainda mais rigorosa”, completou.

 Por Assessoria parlamentar do Dep. Gustinho Ribeiro

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo