logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Presidente da Câmara Municipal de Aracaju marca presença na Unale

Na tarde dessa quarta- feira (01), o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Vinícios Porto, participou do 1º Encontro da União Nacional dos Vereadores do Brasil (Uva), realizado pela 20ª Conferência Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE). Na oportunidade, houve a Palestra com o advogado Dr. Eduardo Requião, que apresentou a temática “Eleições 2016 – Condutas Vedadas e Prestação de contas de câmaras e seus efeitos no pleito eleitoral 2016″.

De acordo com o presidente da Uva, o vereador Gilson Conzatti, a presença dos vereadores na Unale é um marco histórico no fortalecimento do legislativo municipal juntamente com o estadual,entendendo que se faz necessário a união entre os poderes, seja ele municipal, estadual ou federal. ” Nós temos um papel fundamental na construção da sociedade, e muitas vezes, ou na maioria das vezes, não somos bem interpretados pela população, que em não sabe o papel do legislativo, uma vez que ele é fundamental no desenvolvimento dos municípios e dos estados, afinal, tudo passa por uma câmara de vereadores e pela Assembleia Legislativa “, disse.
Segundo o vereador Vinícios Porto, o encontro com vereadores na Unale além de aproximar os poderes, proporciona uma integração entre os vereadores de todo o Brasil. Para ele,  “está atualizado no que tange as modificações da legislação eleitoral, prestação de contas, é fundamental para que se possa se atualizar”, salientou.
Durante sua explanação, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Vinícios Porto, parabenizou toda a diretoria da Unale pela escolha do tema da XX CNLE – Rediscutir o Brasil. Para ele, a tendência é de melhoras para o País.

IMG-20160601-WA0040  IMG-20160601-WA0041
Por Luciana Botto – Agência de Notícias Alese

Fotos: César de Oliveira

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo