Gilson Andrade denuncia abandono de casas populares em Estância
O deputado Gilson Andrade (PTC) utilizou a tribuna nesta segunda-feira, 14,  para denunciar o descaso da Prefeitura de Estância, Banco do Brasil e Governo Federal com relação a construção do Residencial Jardim Alecrim, localizado em Estância-SE.
“Orçada em mais de 28 milhões de reais foram construídas 500 casas populares através do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal e que deveriam ser entregues em abril do ano passado, mas, estas casas estão abandonadas e por conta disso, vândalos estão subtraindo tudo que podem e danificando o que não conseguem levar”, disse.
“Lamentavelmente o dinheiro público que foi investido naquelas casas estão sendo jogados pelo ralo e a prefeitura nada tem feito para coibir as ações daquele que querem destruir o sonho de famílias em ter a casa própria “, salientou.
No final da tarde desta segunda-feira o deputado esteve em audiência com a superintendente do Banco do Brasil, Eliane Moura Gascom; o gerente Administrativo, Adinelton Hora e o gerente geral de Agência/Governo, João Rogério Silva,  além dos vereadores por Estância André Graça (PSL), Misael Dantas (PTC), Tertuliano Pereira ( PRB), Sérgio Bezerra (sem partido) e Júlio André ( PMN). O objetivo da reunião foi para cobrar do Banco do Brasil providências para resolutividade deste problema, pois as casas populares foram construídas com recursos do banco.
Por Ascom parlamentar Gilson Andrade (Autimira Menezes)