logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Gilson Andrade promove Sessão Especial em homenagem à pessoa com deficiência

 

Através de Requerimento do deputado Gilson Andrade (PTC) à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese, será realizada quinta-feira, 24, a Sessão Especial em comemoração ao “Dia Nacional e Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência”. Trata-se de uma parceria com o vereador Lucas Aribé (PSB), que desenvolve pelo terceiro ano consecutivo o Projeto Aracaju Acessível, com toda uma programação alusiva.

Foram convidados para compor a mesa diretora nesta Sessão Especial representantes da pessoa com deficiência, para que possam compartilhar suas vivências e relatar as dificuldades de acessibilidade que enfrentam em seu dia-a-dia, devido à carência de estrutura adequada nas vias da cidade e também pela falta de consciência por grande parte da população em respeitar os espaços públicos reservados para os deficientes.

“A nossa Legislação tem avançado bastante ao assegurar os direitos do deficiente com a sanção do Estatuto do Idoso em julho passado. Agora a tarefa é de todos nós de fazermos com que esse Estatuto seja aplicado e possamos realmente ter um país mais inclusivo e igualitário.
Essas pessoas precisam ser vistas, por isso, precisamos dar a elas dignidade e condições para que possam ocupar seus espaços e galgarem melhores condições de vida”, salienta.

Fonte: Ascom Parlamentar – Dep. Gilson Andrade (Autimira Menezes)

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo