logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Convidados lotam Espaço Cultural da Alese

 

Mais uma abertura da exposição do ”Espaço Cultural Djenal Tavares de Queiroz” foi realizada com sucesso, na noite dessa segunda-feira, (10), na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

Em sua quinta edição, o evento que visa valorizar a cultura do Estado, tem como representantes da arte sergipana, Válter Soares nas artes plásticas, Edson Araújo na fotografia, César Leite com apresentação cênica “Auto do Boi de Barro” e Almeida Júnior.

Foto: Tíffany Tavares

Foto: Tíffany Tavares

O artista plástico sergipano Válter Soares contou orgulhoso que já participou de várias exposições, mas no Espaço Cultural da Alese, é a primeira vez, e descreveu suas inspirações. “Agradeço a oportunidade de trazer minhas artes inspiradas no aquecimento global, desmatamento, queimadas, temas sobre sustentabilidade, a exemplo do sofrimento dos animais e o prejuízo ao meio ambiente”, disse.

Soares acrescenta que sua história nas artes começou desde os 17 anos, a exemplo de retrato humano de lápis grafite, mas só em 2009 iniciou o trabalho profissional nas artes plásticas.

Já o artista César Leite, não é a primeira vez que tem seu trabalho exposto na Espaço Cultura Djenal Queiroz. “É com muita alegria estar aqui mais uma vez fazendo o Boi de Barro Fragmentos, um trabalho que conta a história de uma passagem do folclore brasileiro, no qual uso vários elementos, como a burrinha, a Genoveva (Catirinha), o boi zumbá, os cazumbás, a velha resadeira, dentre outros. Todos esses personagens são feitos por mim e me realizo em mais de 25 anos de trabalho”, declarou.

César Leite encenando o floclore brasileiro

Para o escritor sergipano Almeira Júnior, que trouxe seus alunos da rede pública é uma satisfação expor seus sete livros no Espaço Cultural. “É uma alegria imensa trazer a nossa literatura infanto-juvenil. Priorizo os alunos da rede pública que são meus leitores assíduos. Inclusive antes de lançar minhas obras, eu passo para eles lerem. Se eles aprovam, as lanço, caso contrário, não publico”, ressaltou o também professor de português e redação há mais 28 anos.

A exposição, que permanece no hall do Espaço Cultura Djenal Queiroz, na Alese até o dia 13 de setembro de 2015, contou com a presença personalidades, parlamentares, sociedade sergipana, do diretor de comunicação Marcos Aurélio e o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe e deputado estadual Luciano Bispo.

Por Tíffany Tavares, da Agência Alese de Notícias

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo