Janine Bagues

Janine Bagues

 

Na última terça-feira (16), o deputado estadual e presidente da Alese, Luciano Bispo (PMDB), recebeu a visita do presidente da Federação Sergipana de Boxe (FSB), o prof. Valter Duarte -campeão norte-nordeste três vezes, campeão brasileiro quatro vezes,  e de atletas do projeto ‘Sou do bem e adoto um atleta’ da academia Punhos de Ouro, localizada no bairro Santa Maria.

O objetivo da visita foi solicitar o apoio do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, para as crianças e jovens adolescentes pertencentes ao Projeto. Atualmente, ‘Sou do bem e adoto um atleta’ conta com mais de 700 jovens que treinam na academia, e que são tirados das ruas, dos lixões, e do convívio com as drogas.

De acordo com o fundador do projeto, muito mais que formar atletas, é formar cidadãos, devolver a autoestima, e levar o boxe sergipano por todo o país, disse Valter Duarte.

Vale ressaltar que foi através desde projeto, no ano de 2013, que Cássio Oliveira Santos, trouxe para Sergipe, a inédita medalha de bronze, conquistada no Campeonato Mundial Cadete de Boxe, na categoria até 63 kg, disputada em Kiev, na Ucrânia.

Por Luciana Botto