O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) usou a tribuna no pequeno expediente desta quarta-feira, 16, para criticar a falta de diálogo entre o Governo do Estado e servidores públicos, que culminou na decisão de uma greve geral em Sergipe, nos próximos dias 22, 23 e 24 de setembro, deflagrada após uma assembléia intersindical realizada na última terça-feira, 14.

“Vai causar sérios transtornos ao povo de Sergipe. Serviços de diversas áreas serão paralisados por 3 dias por instransigência do Governo, pois os servidores não aguentam mais o arrocho”, salientou Georgeo, ao cobrar a efetivação do Plano de Cargos e Salários dos servidores, aprovado na Assembleia Legislativa há mais de um ano, sem que fosse efetivado. O deputado acredita que, a próxima semana será de dificuldades para o Povo Sergipano, pois apenas serviços básicos funcionarão como previsto por lei.

“Espero que o Governo dialogue para que se minimize os efeitos desta greve”, ressalta Georgeo. “Os servidores estão no direito de lutar por seus direitos, enquanto o Governo do Estado quer aumentar a carga tributária e não corta seus excessos, punindo os servidores de todo o Estado”, concluiu.

Fonte: Ascom Parlamentar- Dep. Georgeo Passos (Marcos Meneses)
Foto: César de Oliveira