Talysson destaca iniciativas voltadas a N. Sra. Aparecida

Por Assessoria Parlamentar

Distante de Aracaju, cerca de 99,1km e com uma população estimada pelo IBGE em 2020 em 8.809 habitantes, o município de Nossa Senhora Aparecida tem recebido atenção constante do deputado estadual Talysson de Valmir, PL. O parlamentar é autor de várias indicações e Projeto de Lei voltados a este importante município, reconhecido sobretudo por sua religiosidade.

Nessa sexta-feira, 03, Talysson destaca algumas de suas iniciativas voltadas à Aparecida. A exemplo da Indicação 393/2020, onde o parlamentar solicita que reparos sejam realizadas em caráter de urgência na ponte sobre o Rio Jacoca na SE 175, entre Ribeirópolis e Nossa Senhora Aparecida. Já na Indicação 394/2020, ele pede que seja instalado um redutor de velocidade na SE 175, próximo à localidade conhecida por “Curva do Salgadinho”, no Povoado Salgadinho em Nossa Senhora Aparecida, com o objetivo de reduzir os acidentes no trecho.

Ainda voltada a SE-175, o deputado é autor da Indicação 561/2020, onde solicita a urgente reparação da via, entre os municípios de Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora da Glória. Bem como da Indicação 80/2021, que pediu a instalação de um redutor de velocidade no perímetro urbano da SE 175, em Ribeirópolis, no sentido a Nossa Senhora Aparecida, no trecho que vai do posto de combustíveis ao matadouro municipal.

“Sabemos do grande tráfego que a SE-170 recebe e de sua importante para toda aquela região. Por isso, estamos sempre atentos e de olho em ações que garantam maior segurança a todos que por ela trafegam”, observou.

Também é de autoria de Talysson de Valmir a Lei 8728/2020, que denomina como “Rodovia dos Romeiros” a SE-175, no trecho que liga Ribeirópolis a Nossa Senhora Aparecida. O parlamentar diz que foi uma forma de homenagear e reconhecer a grandiosidade da romaria que acontece todos os anos, em 12 de outubro, rumo a Aparecida. São muitos os milagres, graças, pedidos, agradecimentos, histórias de luta, alegria e vitória que marcam a tradicional romaria, que sai do Povoado Queimadas, em Ribeirópolis (SE), em direção a sede de Aparecida. São cerca de 8km de um trajeto marcado pela fé e devoção de milhares de romeiros e nada mais justo que nomeá-la de Rodovia dos Romeiros”, destaca.