logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Segurança Hídrica: Iran destina 150 mil reais em emendas impositivas para perfuração de poços

Por Assessoria Parlamentar

Localizado na região Nordeste e fortemente dependente das águas do Rio São Francisco, Sergipe é um estado que, cada vez mais, depende de outras fontes aquíferas para abastecimento humano e dessedentação animal. Ciente dessa realidade, o deputado estadual Iran Barbosa, do PT, buscou garantir recursos na Lei Orçamentária Anual de 2021 para políticas que possam garantir disponibilidade hídrica a povoados do interior sergipano.

Foram seis emendas impositivas ao Orçamento do Estado, totalizando R$ 150 mil e beneficiando três municípios. Os recursos irão para a Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe – Cohidro – executar a perfuração de poços tubulares e o custeio de sistema simplificado de abastecimento de água (poço artesiano) nos povoados Oitizeiro, em Pacatuba, e Campo Grande, em Tomar do Geru; e na Comunidade Resina, em Brejo Grande.

“Todas essas comunidades sofrem muito com a escassez de água potável, algumas delas dependem exclusivamente de carros-pipa para que a água chegue até elas. Com os recursos alocados para que a Cohidro perfure poços e construa sistemas de poços artesianos, esse problema será significativamente amenizado”, destaca o autor das emendas.

Foto: Divulgação Ascom

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo