Secretário de Estado da Fazenda aposta no desempenho econômico de Sergipe

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

Na abertura da 19º legislatura da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na tarde de hoje, 3, o secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), Antônio Queiroz, disse que a questão Econômica para  esse ano de 2020 é favorável,  se alargando do cenário fragilizado de 2019.

“Nós estamos empenhados, unidos, para que o ano de 2020 se torne o ano da reviravolta de investimentos do governador do estado de Sergipe”, frisou Queiroz, ressaltando que o ano de 2019 foi um ano de ajuste fiscal, de rearrumação do governo, e que foi o primeiro ano do governador Belivaldo, efetivamente eleito.

Melhorias

Segundo Queiroz, as estimativas de melhorias do governo quanto ao orçamento econômico para Sergipe saíram do pleito de aprovação de projetos do Executivo por parte da Casa Legislativa no ano de 2019.

“Na assembleia, tivemos pleito aprovado para aquisição de investimento na ordem de 200 mil reais junto a Caixa Econômica para financiar a Infraestrutura. Também, temos negociação em curso, afim de reduzir a taxa de juros que hoje é aplicada sobre a dívida pública do estado de Sergipe. Isso trará uma poupança adicional, onde deixamos de gastar com juros e  faremos investimentos.  O estado de Sergipe apresenta todas as condições para a retomada do crescimento econômico, e claro, fazendo a boa gestão das contas públicas. Ressalto que o  governador Belivaldo Chagas tem exímia  capacidade  de trabalhar a gestão pública”, afirmou.

Foto: Stephanie Macêdo – Rede Alese