logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

“O início da vacinação não é o fim da pandemia”, afirma deputado

Por Assessoria Parlamentar 

Após Sergipe iniciar oficialmente a primeira fase de vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (19), o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho falou que ainda não chegamos ao fim da pandemia e que o Governo do Estado precisa criar uma campanha reforçando a importância da imunização e da Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac.  Nesta primeira fase em Sergipe, o Ministério da Saúde enviou 48,8 mil doses para os grupos prioritários.

Dr. Samuel Carvalho pontuou que o início da vacinação não é o fim da pandemia. “A vacinação nos traz esperança, é aquela luz no fim do túnel, mas é preciso continuar seguindo todas as recomendações de segurança para que tudo isso passe logo. Vamos seguir em frente nos cuidando e tendo cada vez mais esperança que vamos chegar ao fim da pandemia, mas é preciso esclarecer que ainda não chegamos. A vacinação não resolve tudo, mas sim uma parte”,  frisou Dr. Samuel. 

De acordo com Dr. Samuel, muitos sergipanos estão inseguros em tomar a vacina, mas que segundo o Instituto Butantan, a eficácia geral da Coronavac é de 50,38%, um pouco acima do índice mínimo de 50%. “Já recebi várias mensagens de pessoas dizendo que estão com medo de tomar a vacina, assim como falei para cada pessoa, afirmo na entrevista que todos têm o direito e liberdade de querer ou não tomar, mas esclareço que a principal esperança para conter a disseminação do novo coronavírus é a vacinação. Tenho lido bastante sobre isso e entendo que teremos um risco muito menor de desenvolver a doença quando tomarmos a vacina”, pontuou.

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo