logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria propõe campanha Racismo em Pauta

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

 A deputada Maria Mendonça (PSDB) está defendendo a realização de uma campanha contra a discriminação racial em Sergipe. Ela apresentou um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa (Alese), nº 200/2020, propondo a campanha Racismo em Pauta.

Segundo a parlamentar,  o objetivo da campanha (que também vem sendo realizada no Senado Federal), é conscientizar as pessoas quanto a importância de combater o racismo dentro e fora do Parlamento. “A população negra é muito desrespeitada em todos os campos”, lamenta.

Maria pediu agilidade à Mesa Diretora da Alese, para que coloque o PL na pauta das sessões remotas desta semana, visando aproveitar as comemorações alusivas aos 10 anos do Estatuto da Igualdade Racial (comemorados no último dia 20 de julho).

“Precisamos fazer com que os poderes públicos e a sociedade promovam discussões e adotem mecanismos de combate à desigualdade racial e estamos propondo a implementação da Campanha Racismo em Pauta entre os dias 1º de agosto e 31 de dezembro”, acrescenta.

Foto: Divulgação Ascom

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo