logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Mais de 87 mil candidatos farão o Enem em Sergipe

Por Aldaci de Souza

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 estão marcadas para começar no próximo domingo, 17, em todo o país, para os 5.783.357 candidatos inscritos. Em Sergipe, 87.502 candidatos se inscreveram e desses, 12.720 são da rede estadual de ensino. As revisões realizadas pela Secretaria de Estado da Educação (SEED) estão sendo transmitidas pelo canal do YouTube Educação Sergipe e pela TV Alese (canal 5.2), das 16h às 18h.

O Enem 2020 estava previsto para novembro, mas por conta da pandemia da Covid-19, foi remarcado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), após consulta popular. As provas na versão impressa serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro e no dia 7 de fevereiro, na versão digital. A abertura dos portões nos locais das provas será às 12h e o fechamento às 13h. E o candidato deve levar documento de identidade original com foto, caneta esferográfica de material transparente e tinta preta.

Várias medidas de prevenção à Covid-19 devem ser observadas, a exemplo do uso obrigatório de máscaras para candidatos e aplicadores; disponibilização de álcool em gel nos locais de prova e nas salas; recomendação de distanciamento social no deslocamento até as salas de provas; identificação de candidatos do lado de fora das salas, para evitar aglomeração (haverá marcações no piso para ter distanciamento, caso haja fila);

O Inep informou ter contratado um número maior de salas, de 140 mil locais de aplicação em 2019 para 200 mil em 2021; as salas das provas deverão ter cerca de 50% da capacidade máxima; candidatos idosos, gestantes e lactantes ficarão em salas com 25% da capacidade máxima; Deverá haver higienização das salas de aulas, antes e depois do exame.

Infectados

Ainda segundo o Inep, o Enem será reaplicado para quem tiver doenças infectocontagiosas como Sarampo, Rubéola, Varicela e Coqueluche e Covid-19. Com isso, os candidatos que tiverem diagnóstico positivo e laudo médico comprovando a situação de saúde uma semana antes das provas poderão acessar a Página do Participante, anexar os documentos, e pedir para refazer o exame em 23 e 24 de fevereiro.

Nos casos em que os sintomas apareçam na véspera do exame, os candidatos deverão ligar para o número 0800-616161, para que Inep analise cada caso e conceda ou não o direito à reaplicação das provas.  

Foto: Divulgação Seed

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo