logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Luciano Bispo participa da cerimônia de posse do novo capitão dos Portos de Sergipe

Por Stephanie Macêdo

Na manhã desta sexta-feira (30) o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo, participou da cerimônia de entrega do pavilhão de Capitão dos Portos de Sergipe. O capitão de Mar e Guerra, Guilherme Conti Padão, que exercia o cargo de capitão dos Portos em Aracaju desde 26 de julho de 2019, transmitiu a função ao capitão de Fragata, Luciano Maciel Rodrigues. A cerimônia foi presidida pelo vice-Almirante Humberto Caldas da Silveira Junior, comandante do 2º Distrito Naval.

Luciano Bispo destaca ações da Marinha em Sergipe


De acordo com o presidente, Guilherme Padão exerceu um trabalho de excelência  frente à Capitania. “Vim prestigiar esse momento com alegria e prazer para a chegada de Luciano e também lamentar a saída de Padão. O capitão Padão teve uma boa convivência com os sergipanos. Ele chegou num momento difícil para Sergipe, quando as nossas águas foram atingidas com o vazamento do óleo e a Marinha fez um importante papel. Agora nós estamos dando boas vindas ao Capitão de Fragata Luciano. Ficamos felizes, desejamos a ele boa sorte. A Alese está sempre às ordens para que possamos ajudar a todos os sergipanos “, declarou Luciano Bispo.
 
Padão revela que o dia de hoje marca o fim de uma trajetória de dois anos  de muito aprendizado e desafios diários. “Enfrentamos a crise do óleo derramando nas praias, e agora mais recentemente, a pandemia, onde tivemos muitas ações da Marinha no enfrentamento”. O oficial assumirá novo posto na Marinha do Brasil, na cidade do Rio de Janeiro.
 

O capitão de Fragata Luciano Maciel Rodrigues assume a Capitania dos Portos


O novo capitão dos Portos de Sergipe afirmou ser uma grande honra estar frente ao maior cargo da Capitania dos Portos. ” O posto requer desafios e responsabilidades. Estou aqui há uma semana  e já pude me inteirar de todas as atividades desenvolvidas pela Marinha em Sergipe”, afirmou.
 
O comandante da Polícia Militar de Sergipe (PMSE),Coronel Marcony Cabral, que na ocasião também representou o governador do estado, Belivaldo Chagas, destacou que a  Marinha do Brasil tem prestado diversos serviços ao povo brasileiro. “E em Sergipe não tem sido diferente. A Marinha trabalhou em parceria conosco e com a Segurança Pública do nosso Estado, inclusive nesse momento de pandemia, indo em locais onde não conseguimos chegar. Que possamos manter essa linha de amizade e boa relação com essa corporação de muita credibilidade no país”, pontua.
 
Convidados
Em função da pandemia de COVID-19, o número de convidados foi reduzido. Protocolos e segurança, tais como, distanciamento e uso de máscaras, foram adotados durante a solenidade. 
A cerimônia contou com a participação de autoridades civis e militares das esferas municipal, estadual e federal, representantes da comunidade marítima e da praticagem, membros da Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR) e integrantes da sociedade sergipana. 
 

Fotos: Joel Luiz

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo