Janier quer valorização da história de rendas e bordados

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

Foram aprovadas na sessão remota da última quinta-feira, 2, na Assembleia Legislativa de Sergipe, quatro indicações de autoria da deputada Janier Mota (PL). Todas voltadas para a valorização da Cultura e a promoção do Turismo no estado, a exemplo das rendas e bordados  confeccionados no município de Poço Redondo.

A primeira, de nº 308/2020, solicita ao governador Belivaldo Chagas, a criação de um programa de resgate aos grupos culturais do estado de Sergipe. “O objetivo é resguardar e valorizar nossa cultura”, ressalta a deputada.

A segunda, de nº 309/2020, solicita a criação de um plano de implementação de um centro cultural no município de Poço Redondo, visando a divulgação e valorização da história das rendas e bordados, bem como promover o turismo e o desenvolvimento econômico na região.

A terceira, de nº 310/2020, solicita ao governador, a criação de um plano de implementação de um centro cultural que retrate a história de Lampião, na cidade de Canindé do São Francisco. “A finalidade é promover o turismo e desenvolver a economia na região”, destaca Janier Mota.

E a quarta, de nº 311/2020, solicita a criação de um plano de implementação de um centro cultural Sabores e Artes e de uma Vila Turística, com quiosques para a venda de produtos regionais, no município de Nossa Senhora da Glória.

“O objetivo é divulgar e valorizar a história do leite e das Agroindústrias de Derivados Lácteos de pequeno porte na região, bem como promover o turismo e o desenvolvimento econômico na região”, diz.

Foto: institutomarcelodeda.com.br