logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran participa de reunião nacional com membros de Comissões de Educação

Por Assessoria Parlamentar

Na manhã desta sexta-feira, 5, o deputado estadual Iran Barbosa (PT), membro da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de Sergipe, participou, de forma virtual, de uma reunião nacional de Presidentes, Vice-Presidentes e membros das Comissões de Educação das Assembleias Legislativas brasileiras. Os pontos de pauta tratados no encontro foram o retorno seguro às escolas e a vacinação para os trabalhadores da educação.

Durante a reunião, deputados e deputadas fizeram breves relatos sobre o cenário de cada estado no tocante à pandemia e seus reflexos na Educação, abordando as políticas educacionais em andamento nos estados; o planejamento da campanha de vacinação nas unidades federadas; o cronograma de retorno das aulas presenciais nas redes de ensino; entre outros pontos. 

Coordenadora do fórum que congrega os parlamentares e articuladora da reunião, a deputada estadual por Santa Catarina, Luciane Carminatti (PT), reforçou a importância da atuação do Fórum, com uma pauta nacional ativa, em defesa da inclusão dos profissionais da educação como grupo prioritário nas agendas de vacinação, com vistas à garantia de um retorno mais seguro para as aulas presenciais. Para a deputada, faz-se necessário e urgente tratar essa pauta como uma questão de segurança para toda a sociedade.

Ao participar do encontro, Iran Barbosa, inicialmente, pontuou que o Fórum é um importante espaço de articulação, assim como passou os informes locais em relação aos temas debatidos na reunião.

“Durante a reunião, manifestei minhas preocupações e as expressões de incertezas e de falta de segurança apresentadas pelo magistério sergipano, diante do atual cenário. Aproveitei a oportunidade, também, para defender uma campanha de imunização universal, com definição de critérios que incluam a comunidade escolar como público prioritário, sendo isso condição para qualquer tipo de retorno das atividades escolares presenciais. Não há como defender um retorno das aulas presenciais sem que os profissionais da Educação e toda a comunidade
escolar estejam vacinados”, explicou.

Como encaminhamentos do encontro, ficou definido a realização de uma caravana de parlamentares a Brasília, ainda este mês, para tratar desses temas junto ao Ministério da Educação; além da elaboração de um documento assinado pelos integrantes do fórum, para o qual se dará ampla divulgação, cobrando maior agilidade para a vacinação de todos brasileiros e urgência na imunização dos trabalhadores em educação.

Foto: Divulgação Ascom

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo