Iran participa de homenagem ao Magistério e defende a valorização profissional

Por Assessoria Parlamentar

Nesta quinta-feira, 14, véspera do Dia do Professor, o deputado estadual Iran Barbosa, do PT, esteve presente na solenidade em homenagem aos docentes da rede pública de ensino do município de Amparo do São Francisco, realizada pela Administração Municipal. O parlamentar e professor participou do evento a convite da Secretaria Municipal de Educação, na condição de membro da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

Além do prefeito de Amparo, Franklin Freire e da secretária Municipal de Educação, Sandra Mara Muniz Dantas, outros secretários municipais prestigiaram a solenidade, que contou com a participação de professoras e professores da rede de ensino, alunos e ex-alunos.

Em sua fala, o deputado Iran Barbosa agradeceu pelo convite para participar da homenagem aos colegas docentes de Amparo do São Francisco; parabenizou toda a categoria e destacou a importância da escola e a essencialidade do Magistério para o funcionamento da sociedade, o que ficou mais evidente com o avanço do novo coronavírus.

“Essa pandemia serviu, também, para mostrar, ainda mais, o quanto nós, professores e professoras, somos importantes para o funcionamento da sociedade e, neste momento em que somos convocados a retomar as atividades presenciais em nossas escolas, o que reivindicamos são os cuidados, o zelo, os equipamentos, a organização, o planejamento e a vacinação para que possamos ter a condição de cuidar de nós e dos nossos alunos”, disse.

Iran lembrou que no ano de 2021 comemora-se o centenário do educador Paulo Freire, patrono da educação brasileira e sergipana, e reforçou a necessidade de colocar em prática as lições deixadas pelo mestre e filósofo, como instrumentos de enfrentamento às mazelas sociais.

“Este é um ano muito especial, em função dos 100 anos do nosso mestre Paulo Freire, reconhecido internacionalmente não só pelo que produziu para a Educação, mas para além dela. Portanto, comemorar o Dia do Professor é, neste ano, também rememorar as lições deixadas pelo mestre Paulo Freire, especialmente sobre o compromisso político do professor com a transformação da sociedade”, refletiu.

Foto: Divulgação Ascom