logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

ICMS poderá ajudar pessoas com câncer

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

Após os trabalhos desta terça-feira, 04, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o líder da bancada de oposição, deputado Doutor Samuel Carvalho (Cidadania), concedeu entrevista à equipe da Rede Alese e destacou a importância de se comemorar o Dia Mundial de Combate ao Câncer.

O deputado informou que apresentará na Casa Legislativa Projeto de Lei de iniciativa popular para a criação de um fundo voltado para ajudar pessoas com câncer, em que 3% do imposto sobre a circulação de mercadorias e prestação de Serviços (ICMS) serão oriundos das bebidas alcoólicas e 1% do tabaco.

“Hoje é uma data que requer reflexão ampla de toda a sociedade sergipana. Precisamos nos unir com relação a esse tema. Temos a pretensão de apresentar o mais rápido possível na Alese esse Projeto de Lei de iniciativa popular. Esperamos que o estado de Sergipe possa assumir essa responsabilidade de cuidar dessas vidas que já sofrem com o tratamento e que não tem certo apoio do governo”, destacou o parlamentar, acrescentando que a iniciativa partiu do Movimento Mulheres de Peito.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo