Ibrain critica combate à COVID pela Prefeitura de Lagarto

FOTO: JADILSON SIMÕES

Por Assessoria Parlamentar

O deputado estadual Ibrain Monteiro (PSC) participou de mais uma sessão remota da Assembleia Legislativa, na manhã dessa quinta-feira (9), quando ele questionou o combate à pandemia do novo coronavírus (COVID-19) pela Prefeitura Municipal de Lagarto.

“Este é um momento muito difícil e a gente percebe que essa pandemia está se alastrando por toda Lagarto. O pior é a falta de protocolo onde a prefeitura municipal tem testado menos que municípios como Itabaiana e Estância! Para se ter uma ideia da gravidade, 55% dos testes feitos foram positivados”, alertou o deputado.

Ibrain ainda acrescentou que a população está adoecendo, os sintomas estão se confirmando, mas quando chegam aos postos de saúde de Lagarto são orientadas a voltarem para suas casas. “Mandam ir para casa e só retornar caso o estado se agrave! Não tem teste, dão dipirona na veia e mandam ir embora! E essas pessoas vão infectando as outras. A prefeitura de Lagarto tem que parar de ‘maquiar’ as coisas e trabalhar”.