Gualberto vai lançar livro de poesia na Alese

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

O deputado Francisco Gualberto (PT), convidou os colegas para o lançamento do livro de poesia de sua autoria, intitulado Na Linha do Tempo, cuja coletânia foi selecionada pelo jornalista Gilson Sousa.

“Os poemas foram extraídos de um livro que publiquei na minha adolescência, em 1977, intitulado Poemas Inocentes. Em 1982, publiquei o livro de poesias com o título Liberdade e em 1989, publicamos mais um, intitulado Dimensões e em 1994, o Poesia Prosa e Política”, ressalta acrescentando que o prefaciador da coletânia foi o ex-reitor da Universidade Federal de Sergipe, o ex-secretário estadual de Educação e ex-presidente do Conselho Nacional de Educação, o intelectual José Fernandes e a  ilustração é do artista plástico reconhecido, Antônio da Cruz.

Gualberto afirmou que no livro, faz agradecimentos a pessoas importantes na sua vida a exemplo do professor Antônio Carlos Ribeiro, já falecido. “Também agradeço ao professor e músico Antônio Amaral e ao jornalista Osmário Santos, que me incluiu em um livro a respeito do operário Francisco Gualberto”, relembra.

O lançamento será no próximo dia 13 de fevereiro a partir das 18 horas no hall da Assembleia Legislativa de Sergipe e contará com show voz e violão do cantor e compositor Jiló. “Estou aqui a convidar todos  os deputados, deputadas, servidores e a população, para o lançamento deste livro que trata não apenas do romantismo, da simplicidade interiorana e da personalidade do autor, mas de questões sociais utilizando a poesia como ferramenta para me expressar a respeito das dimensões da vida”, complementa.

Foto: Jadilson Simões