Em Dores, Kitty Lima visita obras de UPA e discute criação de roteiro para turismo ecológico na região

Por Ascom Parlamentar

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania), cumprindo sua agenda de visitas a municípios sergipanos, esteve em Nossa Senhora das Dores a convite do prefeito Mário da Clínica (Cidadania) e do vereador Lucas Lima (Cidadania) para visitar as obras da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que será instalada no município e dialogar sobre as potencialidades ecológicas da região para impulsionar o turismo local.

Paradas há cerca de seis anos, as obras para construção da UPA de Nossa Senhora das Dores andava a passos lentos gestão após gestão, e durante todo esse período pouco foi feito para que esse importante equipamento fosse entregue de fato à população.

De acordo com Lucas Lima, “a unidade não terá UTI [Unidade de Terapia Intensiva], mas contará com o setor de estabilização que será de grande auxílio no atendimento de pacientes e contribuindo para uma assistência diferenciada, preenchendo uma lacuna histórica na saúde pública de Dores”.

A UPA atenderá pacientes de municípios circunvizinhos, e por intermédio da deputada Kitty Lima, o senador Alessandro Vieira destinou R$ 400 mil em emendas parlamentres para a manutenção da unidade, reforçando a importância desse instrumento para a saúde pública da região.

“Finalizar essa obra é uma votória não apenas para Dores, mas também para os municípios vizinhos que serão beneficiados com essas assistência. Isso mostra o compromisso do prefeito Mário da Clínica com o bem-estar do povo dorense, que com o apoio do senador Alessandro Vieira vai garantir que essa UPA ofereça atendimento de qualidade para toda população”, comemorou Kitty.

Turismo ecológico

Durante sua visita ao município, Kitty Lima visitou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para dialogar sobre as potencialidades turísticas da região e impulsionar assim o turismo local por meio dos atrativos ecológico. O objetivo foi tratar da criação de um roteiro com atrações voltadas ao turismo ecológico para que os visitantes conheçam as diversas belezas naturais que Nossa Senhora das Dores reserva.

“Esse enconcontro foi ótimo porque eu pude conhecer o que Dores tem a oferecer para o turismo sergipano. Discutimos sobre a viabilidade de se construir um roteiro ecológico incluído atrações como o Museu Caipira, onde estão exposto diversos objetos que contam a história dos povos antigos que habitaram a região. Para se ter ideia da relevância do trabalho que é desenvolvido lá, esse museu abriga um importante artefato estudado por pesquisadores e historiadores, uma urna onde eram sepultados os povos indígenas na região. Uma riqueza histórica e cultural imensurável”, pontuou Kitty.

Outro atrativo apontado para integrar o roteiro ecológico foram os afluentes do Rio Sergipe que banham a cidade e que compõem atrações espetaculares como a Cachoeira do Tangir, “um local de incrível beleza natural cercada por rochas e vegetação característica da região, uma excelente opção para quem gosta de passeio de contato direto com a natureza”, ressaltou Kitty.

Causa animal

Além da pauta do fomento ao turismo, Kitty Lima buscou saber junto à secretaria sobre as ações da prefeitura na causa animal. O intuito da deputada foi conhecer as políticas públicas do município e prol dos animais e as iniciativas de combate aos maus tratos e a violência.

“Aproveitamos a oportunidade para saber o que o município tem feito em benefício dos animais e o trabalho desenvolvido junto à comunidade para a conscientização dos direitos e cuidados com toda e qualquer forma de vida, oferecendo o nosso mandato para auxiliar nas ações nesse sentido e na orientação das principais políticas públicas voltadas à causa animal”, colocou Kitty.

Quadra poliesportiva

Outro compromisso de Kitty em Nossa Senhora das Dores foi conhecer o local onde será construída uma quadra poliesportiva, obra que contará com o investimento de mais de R$ 170 mil destinados pela deputada por meio de emendas.

“Ouvimos a demanda da população e faremos esse importante investimento, incentivando a prática de esportes entre crianças e adolescentes e oferecendo mais um espaço se lazer à população dorense. Assim trabalha os membros do Cidadania, um apoiando o outro e sempre de forma unida em prol do povo sergipano”, finalizou Kitty.

Foto: Divulgação Ascom