Dr. Samuel destina 1,5 milhão em emendas impositivas

Por Assessoria Parlamentar

O deputado estadual pelo Cidadania, Dr. Samuel Carvalho, destinou mais de 1 milhão de reais em emendas individuais de caráter impositivo ao Orçamento Geral do Estado para 2021.

As emendas impositivas são aquelas cujo caráter é discricionário ao deputado, que decide destinar recursos para determinadas obras, projetos ou instituições em qualquer município sergipano.

Sua execução é obrigatória. Ou seja, o governador fica obrigado a cumprir com o que ficou estabelecido no orçamento geral anual.

As emendas do deputado Dr. Samuel vão beneficiar vários órgãos e municípios como, por exemplo, a Sedurbs e a SETUR que irão receber ao todo 80 mil reais, que serão utilizados para recuperação de bens públicos e fortalecimento do turismo de Sergipe.

Para Aracaju, Dr. Samuel encaminhou 200 mil reais divididos entre a Secretaria Estadual de Saúde e o Lar Evangélico das Assembleias de Deus.

No interior, precisamente em Frei Paulo, o deputado destinou 50 mil para a prefeitura garantir a aquisição de veículos para a Assistência Social e 50 mil para a compra de um veículo para a secretaria municipal de Saúde.

Além disso, a Associação Filarmônica União Lira Paulistana , também em Frei Paulo, irá receber 50 mil reais para aquisição de instrumentos e restruturação da própria instituição.

“Fico muito feliz em poder ajudar a Associação Filarmônica União Lira Paulistana, porque ela é um grande expoente da cultura sergipana e usa a música como ferramenta de inclusão social e
de desenvolvimento para crianças e adolescentes do município Frei Paulo”, afirmou o
deputado.

O município de Socorro também será beneficiado com as emendas de Dr. Samuel Carvalho. O parlamentar destinou 350 mil para a estruturação física do Hospital Zé Franco e 200 mil para a reforma de unidades escolares do ensino médio.

Samuel ainda destinou 30 mil para a Associação de Proteção aos Idosos Maria do Carmo Nascimento Alves em Ribeirópolis; 80 mil para aquisição de uma ambulância para a secretaria municipal de Saúde de Estância; 50 mil para a aquisição de instrumentos musicais para a Associação Maranata de Assistência Social de Estância; 50 mil para a compra de uma ambulância para a secretaria municipal de Saúde de Laranjeiras; 30 mil para a reforma do
Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe; 80 mil para aquisição de uma ambulância para Propriá; 80 mil para uma ambulância para o município de Pinhão; 50 mil para aquisição de um veículo para Umbaúba; 50 mil para a compra de um veículo para o Programa Saúde da Família de Pacatuba; e 50 mil para aquisição de um veículo para Maruim.

“Até o fim do meu primeiro mandato como estadual eu pretendo enviar investimentos através
de emendas parlamentares a todos os municípios sergipanos. No que depender do nosso
trabalho, com certeza isso será possível”, pontuou.

Foto: Divulgação Ascom