DESTAQUES do Pequeno Expediente

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

No início dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual Iran Barbosa (PT) falou sobre sua participação na 7ª edição do Projeto da Consciência Negra, que aconteceu na Escola Municipal Professora Débora Cruz Santos, no Quilombo Canta Galo, em Capela. Como membro da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Alese, Iran Barbosa, destacou a atual conjuntura da política antirracismo.

Na tribuna, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) informou que, entre os dias 26 e 29, a Alese estará recebendo Projetos de Lei, do Governo do Estado propondo a Reforma na Previdência para o funcionalismo público estadual. “Com certeza será é um projeto que vai trazer muitas discussões. A gente espera que o Governo consiga dialogar muito na esfera do Poder Executivo, com sindicatos e servidores para que o texto que chegue a casa venha de forma mais tranquila”, declarou.

Georgeo Passos (Cidadania) destacou que, entre os dias 26 e 29, Alese receberá PL do Governo

Zezinho Sobral (PODE) parabenizou a força tarefa, organizado pela equipe Abate da Fiscalização Preventiva Integrada em Sergipe – coordenada pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal e pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, pelo fechamento de três queijarias, sendo duas no Povoado Tanque da Pedra, em Nossa Senhora da Glória, e uma no Assentamento Queimada, no município de Poço Redondo.

Já Gilmar Carvalho (PSC) lamentou o fato dos servidores estaduais terem que realizar empréstimo para receber o 13º salário, a partir do dia 16 de dezembro. “O estado está quebrado, mas não foi o servidor. O trabalhador é vítima desta quebradeira e da incompetência administrativa”, declarou.

Gilmar Carvalho (PSC) lamenta empréstimo para servidores receberem 13º salário

Por fim, Kitty Lima (Cidadania) voltou a falar sobre o fechamento da Maternidade de Capela. “Essa questão passou para nova etapa. Está no Tribunal de Contas e passará por auditoria. Queremos saber dos contratos e das respostas, pois se falam tanto de partos mais caros e sabemos que não é assim”.

Fotos: Jadilson Simões