logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputada Diná Almeida participa do Lançamento da campanha do Outubro Rosa da Alese

Por Ascom Parlamentar

O câncer de mama é o tipo de câncer que mais comum entre mulheres no mundo todo. Mesmo que a doença possa acometer também homens, a incidência no sexo feminino é muito maior. Segundo estimativas do INCA (Instituto Nacional do Câncer) em 2019, só em Sergipe, serão registrados pelo menos 550 casos de câncer de mama. Estima-se que pelo menos uma, em cada 15 mulheres desenvolverá esse tipo de patologia.

Para promover a conscientização a respeito da prevenção e tratamento do câncer de mama foi criado o Outubro Rosa. Neste mês todas as atenções são voltadas ao tema. A Assembleia Legislativa de Sergipe também faz parte deste movimento e lançou nesta quinta-feira (03/10) sua campanha.

A Deputada Estadual Diná Almeida (PODE) participou da abertura da campanha e ressaltou a importância de ações como esta promovida pela Casa do Povo Sergipano: “O Outubro Rosa é uma ferramenta importante para conscientizar e informar as pessoas, principalmente as mulheres, a respeito de um tema tão delicado quanto o câncer de mama!”

Diná Almeida acredita que a campanha do Outubro Rosa deve também abordar outros assuntos relacionados à saúde da mulher, como foi feito durante a palestra ministrada durante o Grande Expediente desta quinta-feira: “O câncer de mama é o principal foco da campanha do Outubro Rosa mas não devemos nos ater apenas a esta doença. Devemos aproveitar a oportunidade e a visibilidade proporcionada neste mês para debatermos mais assuntos voltados a saúde da mulher, discutir e sugerir políticas públicas que ofereçam melhores condições não só para o tratamento, mas também para a prevenção e promoção da saúde feminina”, afirmou.

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo