logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

De autoria de Dr. Samuel, Sergipe comemora Semana Estadual da Segurança nas Escolas

Por Assessoria

De autoria do deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania), esta semana de outubro está no calendário oficial do estado de Sergipe como a Semana Estadual de Segurança das Escolas. O parlamentar apresentou o projeto para que o Estado tenha uma política de prevenção da violência e da criminalidade no ambiente escolar.

O objetivo é promover interação entre a escola e os órgãos de segurança pública; difundir os programas da Polícia Militar de Sergipe como o Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência ( Proerd); orientar alunos e professores sobre como agir diante de situações de violência nas dependências escolares e fomentar a criação de novos projetos e ações voltados a prevenção de quaisquer formas de violências nas escolas.

“O aumento de ataques violentos nas escolas, inclusive com mortes, sugere que sejam tomadas medidas de enfrentamento a um problema que assusta e deixa perplexa a sociedade brasileira. Qualquer medida que venha somar-se às já existentes é bem vinda, e deve ser objeto de atenção de todos. O debate fomentado no âmago da sociedade civil, bem como dos órgãos de segurança pública como ambiente escolar podem contribuir significativamente para reduzir esse drama que afeta famílias brasileiras”, afirmou.

Nesse contexto, Dr. Samuel pontua que é obrigação do Estado promover ações durante esta semana, bem como colocar em prática tudo aquilo que está na lei, para que ela tenha eficácia visível para a sociedade e que as escolas possam ter mais segurança para alunos e funcionários.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo