logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

‘Bora Conversar’ fala sobre transparência nas obras públicas

Por Kelly Monique Oliveira

A Série ‘Bora Conversar’, produzida pela Agência de Notícias da Alese e exibida nas redes sociais e na TV Alese 5.2 chega ao seu 8º episódio nessa terça-feira, 19. Hoje, o tema é transparência nas obras públicas, com a obrigatoriedade de informações sempre disponíveis para os cidadãos, já que todos precisam saber o destino das verbas públicas

Para facilitar o acesso às informações e dar visibilidade a todo o processo com os gastos, foi aprovado o Projeto Lei nº 293/2019, de autoria do deputado Luciano Pimentel, que determina a disponibilização do código de barras bidimensional, conhecido como QR Code, em todas as placas de intervenções estaduais. O PL foi aprovado em sessão remota da Assembleia Legislativa.

Ao acessar com o código, o cidadão deve obter todas as informações da obra, a exemplo do objetivo, número de pessoas atingidas, data de início e fim dos serviços, nome da empresa executora e valor do investimento.  O cidadão deve ter ainda, por lei, acesso garantido na comunicação com o setor público em caso de necessidade de mais esclarecimentos.

Foto: Freepik

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo