logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

‘Bora Conversar’ fala sobre direito de amamentação durante concurso

Por Aldaci de Souza

O quinto episódio da série ‘Bora Conversar’, conteúdo produzido pela Agência de Notícias Alese, apresenta nesta quarta-feira, 13, um tema voltado para as mães que estão amamentando e vão fazer provas de concursos da Administração Pública Estadual Direta e Indireta.

A Lei nº 8.711/2020, aprovada pelos deputados estaduais e sancionada pelo governador Belivaldo Chagas, garante às mães, o direito de amamentar o filho de até seis meses de nascido, enquanto realizam as provas, a cada intervalo de duas horas, durante 30 minutos.

Para isso, as candidatas precisam informar a idade do bebê no momento da inscrição e apresentar no dia da prova, a certidão de nascimento da criança, que deve ficar aos cuidados de uma pessoa da família, enquanto a prova é realizada.

O leite materno é de suma importância para a saúde e o desenvolvimento dos bebês até os seis meses de idade. O ato de amamentar cria vínculos afetivos entre a mãe e o filho, além de diminuir as chances de a criança contrair doenças infecciosas. Sem contar com a diminuição dos riscos de câncer de mama para as mulheres.

Foto: Divulgação Pexels

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo