logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Ao registrar participação em eventos, Luciano Pimentel reafirma defesa do TEA e da energia solar fotovoltaica

Por Assessoria Parlamentar

Nesta terça-feira, 28, durante sessão da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Luciano Pimentel  registrou a sua participação na reinauguração do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) João de Andrade Garcez e na feira de negócios “Veículo Elétrico Latino Americano – Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes”. Ao destacar sua presença nos eventos, o parlamentar reafirmou a defesa de duas importantes bandeiras do seu mandato: os direitos das pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a energia solar fotovoltaica.

Reinaugurado nessa segunda-feira, 27, o CEO João de Andrade Garcez, o maior entre os oito CEO’s do Estado, está localizado em São Cristóvão e atenderá usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de nove municípios. Para Luciano Pimentel, que visitou as instalações da unidade ao lado do secretário Geral de Governo, José Carlos Felizola, e da secretária estadual de Saúde, Mércia Feitosa, a reestruturação do Centro de Especialidades reflete a preocupação do Governo de Sergipe com a humanização do atendimento em Saúde.

 “O Governo do Estado coloca à disposição da sociedade um centro bastante moderno e com toda a estrutura necessária para atender os sancristovenses e também a população de Areia Branca, Barra dos Coqueiros, Frei Paulo, Itabaiana, Itaporanga, Malhador, Moita Bonita e Ribeirópolis. Além disso, o CEO possui um espaço para pacientes com necessidades especiais, beneficiando as pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), por exemplo, através da oferta de um serviço mais humanizado. Fiquei imensamente feliz com isso, pois em Simão Dias já temos esse cuidado com o autista e agora teremos em São Cristóvão. O autismo é uma bandeira que levantamos nesta Casa e ver o estado se desenvolver no sentido de garantir os direitos das pessoas com TEA é gratificante para nós”, afirmou Luciano Pimentel.

Na sequência, o parlamentar ressaltou que no último final de semana esteve presente no “Veículo Elétrico Latino Americano – Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes”, realizado de 22 a 25 de setembro, em São Paulo. De acordo com ele, as exposições da feira de negócios apresentaram demandas do futuro que comprovam a importância de ampliar o posicionamento do Brasil no mercado das energias renováveis, a exemplo da energia solar fotovoltaica e eólica.

 “Tive a possibilidade de ver o que está se buscando no mundo com relação à mobilidade e o fim muito próximo, em alguns países, da mobilidade via combustão como vemos hoje. Isso reforça a necessidade de continuarmos na luta pela energia limpa e renovável, como a solar fotovoltaica e a eólica. Nosso país é dependente da energia hídrica e sabemos dos prejuízos que essa dependência pode causar, além de impossibilitar que o Brasil absorva esse novo momento da mobilidade”, disse o deputado, complementando.

“Volto a defender a geração de energia solar fotovoltaica, um tema que é abordamos constantemente em nosso mandato, pois entendo que não podemos ficar à mercê da energia de origem hídrica ou de fontes que não são limpas, entre elas o gás e o biodiesel, que trazem danos para o meio ambiente afetando a nossa qualidade de vida “, concluiu Luciano Pimentel.

Foto: Jadilson Simões

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo