Alese realiza mais uma edição do Simpósio Constituição

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

Ariosvaldo Sales e Jadson Alves

Daqui a pouco inicia o 2º Simpósio Constituição de Sergipe, da Assembleia Legislativa do estado (Alese), no auditório do Tribunal de Justiça (TJ/SE), que segue até a próxima quinta-feira, dia 10. Para os participantes, essa é mais uma oportunidade de se atualizarem, além de discutirem a efetividade da constituição.

Para Jadson Alves, do Tribunal de Contas da União (TCU/SE), a iniciativa da Alese é importante, principalmente agora, completando 30 anos. “Temos uma constituição que é dita cidadã, mas pouco se põe em prática para o cidadão comum. Portanto, estamos aqui para acompanhar se teve alguma progressão”, observou.

Preocupada em verificar as mudanças exposta da Constituição do estado, Siomara de Gois, que trabalha na coordenação de Processo Legislativo da Alese, parabenizou o órgão pela iniciativa. “É importante sabermos das mudanças porque são assuntos da atualidade”, frisou a servidora.

Já Ariosvaldo Sales, do município de Nossa Senhora do Socorro, gostaria de entender quais foram os avanços que o cidadão teve com a constituição. “Muito se fala que a constituição é um braço direito para proteção do povo, mas pouco se ver na prática”, colocou.