Alese inicia implantação de Escolas Legislativas nos municípios

Por Kelly Monique Oliveira

Com a finalidade de promover o aperfeiçoamento das atividades legislativas, através de eventos educativos de formação, capacitação e qualificação de servidores da administração pública, a diretora da Escola do Legislativo Deputado João de Seixas Dória, Isabela Mazza, assumiu o cargo na Diretoria representando a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e a região Nordeste na Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL). Ela atuará da Bahia ao Maranhão.

Isabela explicou que essa é a primeira vez que a Alese tem uma cadeira na ABEL e, esse reconhecimento, é devido ao trabalho desenvolvido na Elese. Salientou ainda que o desafio da Diretoria Nordeste da ABEL para o biênio 2021/2023, é aumentar o número de Escolas Legislativas nos municípios nordestinos, com a finalidade de aproximar a Assembleia da população e transformar a sociedade por meio da educação.

“Devido ao nosso trabalho, dá vontade de fazer as Escolas Legislativas funcionarem, de praticar a educação cidadão, criamos o projeto ‘Conecta Elese’ para levarmos cursos de capacitação e melhorar o funcionamento das Casas Legislativas municipais, além de aproximar as Câmaras de Vereadores. Em parceria com a ABEL, criaremos Escolas Legislativas nas cidades nordestinas”, ressaltou.

Isabela Mazza destacou que iniciou os trabalhos com a apresentação do projeto ‘Conecta Elese’ na Câmara de Vereadores de Nossa Senhora do Socorro, durante a sessão plenária da última quinta-feira, 21. Na oportunidade, a diretora da Elese explicou como será desenvolvido o trabalho e quais os objetivos de uma escola do Poder Legislativo.

Dirigentes de escolas associadas à ABEL:

Presidente: Florian Madruga (Senado Federal-DF); Vice-Presidentes: João Maria Lima (ALRN) e Roberto Lamari (Itapevi-SP); Diretor Superintendente: Nilson Rebelo (DF); Secretária-Geral: Marlene Figueira (ALMS); Dir. Norte: Rachel Farias (ALAC); Dir. Nordeste: Isabela Reis (ALESE); Dir. Sudoeste: Rita de Cássia (Maria da Fé-MG); Dir. Centro-Oeste: Hernesto Pimentel (ALGO) e Dir. Sul: Ricardo Simas (Uruguaiana-RS).